29 de julho de 2010

Platonicismo

Gostar de um cantor ou ator ou qualquer coisa do gênero é uma coisa, mas amar e não respirar nada além dessa pessoa é besteira.
Não vale a pena chorar porque o seu ídolo tem namorada, ou porque ele não te responde. Não vale a pena viver em função de alguém que não sabe da sua existência, ser fã é uma coisa legal, saber das coisas da banda/cantor/ator é interessante, mas só falar disso é completamente irritante.
Temos que saber até que ponto o que fazemos é saudável, pois quando ultrapassamos esse limite, quando começamos a viver em fantasia e bloqueamos a realidade, acabamos não conseguindo mais conciliar o real ao imaginário.
Acabar se prendendo no seu mundo, imaginando como seria - embora TALVEZ nunca venha a ser - se ele estivesse contigo, se ele te amasse, não é uma cosia boa, não é uma coisa legal, pois você se prende e sofre por quem não te ama realmente e faz quem te ama sofrer.
Abra seus olho, seja fã, siga-o no Twitter, leia coisas sobre ele, só não esqueça de viver sua vida, se apaixonar por pessoas que estão a sua volta e tem uma chance de te corresponder seus sentimentos.

Um comentário:

  1. Bom, não posso falar muito, porque já sofri disso por um artista. mas eu já estava consciente que ele não me conhecia e não iria reagir apaixonado se me conhecesse, ao contrário de mim. então, eu concordo que viver uma ilusão acaba machucando demais, por nada. então o jeito é fazer o que voce disse mesmo (:

    ResponderExcluir